Toque de organização – Dica # 31

 

Como conservar peças de couro

Com certeza você já leu em algum lugar ou ouviu de alguém a recomendação de que para  manter sapatos, bolsas e casacos de couro como novos  basta usar hidratante.

Porém, usar hidratante cosmético no lugar de  hidratante para couro não é a mesma coisa. O produto desenvolvido para a sua pele não vai agir  no couro que passou por muitas fases de curtimento.

O hidratante recomendado é específico, encontrado nas lojas especializadas e foi desenvolvido para  uso em peças em couro. Nas lojas de sapatos encontra-se o Hidrata Couro, numa embalagem de 80 gramas, fácil de manter junto com os itens de limpeza do calçado.

Entre as marcas de mercado, dirigidas ao uso automotivo, mas também indicadas para estofados, calçados e itens de couro em geral,  especialistas recomendam:

Hidratante de Couro – Wurth 500ml – Embelezador de Couro. Aplicações: Ideal para bancos de couro e forrações. Também recomendado em roupas, calçados, bolsas, estofados, etc.
Composição: Solventes aromáticos, resinas acrílicas, óleos sintéticos, ceras naturais e essências. Isento de silicone
(Fonte: Wurth)

Refresh 3M – Revitalizador de Couro 3M – protetor a base de silicone que restaura a aparência e o brilho original de superfícies de vinil, couro. (Fonte: 3M)

 

 


Comentários