Organização doméstica – Dica #15

 

  • Troque a roupa de cama e as toalhas de banho ao menos uma vez por semana. Ao lavar cuidado com a quantidade de amaciante - o uso frequente acaba por endurecer as  fibras.
  • Toalhas de rosto e de mão devem ser trocadas  2 vezes na semana.
  • Troque diariamente as toalhas do lavabo. Mantenha uma cesta com toalhinhas enroladas sobre a pia.
  • Edredons e cobertores devem ser lavados ao final do inverno. Se sua área de serviço for bastante arejada podem ser lavados em casa mas dê preferência à lavanderias que fazem a secagem e higienização industrial.
  • Jamais mantenha seus cobertores e mantas dentro de sacos plásticos, mesmo aqueles em que são acondicionados na lavanderia. As fibras precisam “respirar” e o plástico impede o arejamento.
  • Ao fazer as  camas  experimente usar um spray com fragrância (de flor de laranjeira ,  lavanda, etc) . Mantém a roupa de cama limpa e higienizada e deixa uma sensação muito agradável ao  deitar.
7 Responses to Organização doméstica – Dica #15
  1. Bia disse:
    Ana Maria o que é esse site? Como não descobri antes..

    Eu comecei ontem e hoje acabei de ler todos os posts..

    Simplismente amei.. Até escrevi sobre isso no meu blog..

    Parabéns, vou aderir a várias dicas e começar a falar da minha experiência no blog.

    Bjos

  2. danivignoli disse:
    Também acabo de conhecer o seu site e estou adorando as dicas. Estou procurando dicas de organização doméstica e acho que vou encontrar.
  3. Marina Ayako Kosugi disse:
    Poxa,voce nao imagina como o seu site caiu do ceu!A dias estava desanimada pois nao conseguia arrumar a casa,comecava a arrumar mas nao conseguia terminar a arrumacao.Ontem encontrei seu site,li e achei maravilhoso,logo pus em pratica os 15 minutos de afazer,e por incrivel esta dando super certo,estou super animada,pois a casa ta ficando limpinha e bonitinha,meu filho de 13 anos viu a mudanca e ficou maravilhado,rss.Parabens pelo seu site e ja coloquei-o nos meus favoritos,sempre estarei aqui fazendo uma visitinha.Obrigada
    • Ana Afonso disse:
      Olá Marina,

      Quem descobre a importância de planejar as tarefas domésticas não desperdiça mais o tempo ou as próprias energias.
      É uma maneira mais eficiente de administrar a casa, sem ser escrava do lar – aquela que começa no automático as tarefas e nunca vê o fim.

      Abraços

  4. Fran Coimbra disse:
    Ola boa tarde, entao, que sufoco. na minha casa somos 3 pessoas, eu, meu filho Douglas (17 anos) e minha filhotinha Rebeka (12anos, que tem sindrome de down), e nao tenho empregada. trabalho o dia todo e dopois vou pra faculdade e chego em casa por volta das 22.30, o Douglas estuda de manha e trabalha a tarde, a Rebeka estuda em periodo integral.
    como meu filho é homem e consequentemente adolescente, acha se no direito de nao ajudar em nada, a Rebeka nunca ajuda, kkk, somente bagunça o que pode e o que nao pode quando esta em casa, enfim, preciso de ajuda urgente, pq estou sem rumo para me organizar e organizar a casa que vive uma bagunca.
    Abracos.
  5. Fabíola disse:
    Adoro esse “tema”, organização em geral, tento aplicar em minha casa e em meu dia-a-dia, meu problema é meu marido, pessoa bastante desorganizada, mas com calma e jeito estou tentando fazer com que veja que a ordem, é o progresso de tudo na vida…valeu .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>