Consultora de organização residencial e empresarial

Como orientar a empregada da casa

Para que a  manutenção e limpeza de sua casa seja executada de acordo com as preferências  e necessidades dos moradores, elaborar um  planejamento das tarefas  facilita e otimiza o trabalho da funcionária doméstica.

O planejamento, como um cronograma, deverá fornecer todas as orientações da rotina de limpeza, da lavagem de roupas,do preparo das refeições, da organização. Deve determinar  os dias da semana em que as tarefas são realizadas (lavar e passar roupa, limpar armários)  e qual é  a rotina diária.

Detalhar como  deve ser realizada cada tarefa em cada cômodo, quanto tempo deverá ser gasto com cada uma delas , quais os equipamentos  e que produtos usar facilita o entendimento entre a funcionária e a dona da casa.  Considere sempre que a funcionária tem capacidades e habilidades e o planejamento é um guia de cuidados da sua residência em particular  e não uma forma de ensiná-la a trabalhar.

Deixe claro ainda os horários de entrada , intervalo para refeição e descanso e de saída, os hábitos da casa,  rotina da família, horários das refeições e preferências com relação ao cuidado dos itens  pessoais.

No caso de ter   empregada mensalista e  diarista estabeleça  a função de cada funcionária de acordo com o número de  dias  que trabalham na residência.

 

 E-Book Como Orientar a Empregada da Casa: adquira o seu.
Informações: contato@anaafonsoorganizer.com.br