Como organizar remédios, cosméticos e maquiagem

A maioria das pessoas costuma guardar  remédios,  cosméticos e maquiagem no armário e nas gavetas do gabinete do banheiro , pela praticidade de estarem sempre à mão no momento em que os utilizam.

Devido a concentração de umidade e oscilação de temperatura em função do uso do chuveiro o banheiro não é o  local mais adequado para o armazenamento.

As propriedades dos cosméticos podem ser alteradas,  sua eficácia e   validade  reduzidas . O mesmo acontece com a maquiagem e certamente com os medicamentos.

Deixe no banheiro os itens de higiene -  shampoo, condicionador, creme para pentear, desodorantes, creme dental e enxaguante bucal, que são os produtos de consumo mais frequente e de mais rápida reposição.

Cotonetes, bolas de algodão, absorventes higiênicos devem ser embalados (potes com tampa e embalagens plásticas) antes de armazenados nas gavetas.

Ao definir  o local para guardar medicamentos e cosméticos pense sempre que segurança vem em primeiro lugar.

Se dispuser de um armário no closet ou uma prateleira no seu roupeiro, organize em caixas plásticas ou frasqueiras separadamente os medicamentos , os cosméticos e  maquiagem.  Fracione numa pequena bolsa o que usa diariamente (hidratante, base, pós, batom, rimel, lápis, etc) e  somente leve para o banheiro o que irá utilizar após o banho ou na hora da maquiagem.

 Organizando a farmácia doméstica

Você não precisa de muita coisa para montar a sua farmacinha básica,  pois só devemos manter medicamentos em casa com receita e indicação médica.Tenha apenas remédios  para aliviar os desconfortos além de materiais para os pequenos acidentes. Veja as sugestões:

 

Antiácidos ou antitérmicos
Analgésicos (para aliviar cólicas e dores de cabeça)
Curativos e itens básicos

  • um pacote de gazes esterilizada
  • uma caixa de curativos adesivados
  • ataduras de crepe
  • um rolo de esparadrapo e outras fitas adesivas
  • um pacote pequeno de algodão para limpar a pele e os ferimentos
  • anti-sépticos líquidos e outras soluções (para desinfetar cortes e ferimentos superficiais)
  • soro fisiológico para irrigação dos olhos
  • pomada para tratar queimadura
  • pomada para contusões
  • tesoura de ponta romba
  • pinça
  • termometro
  • bolsa de água quente ou gelada

Caixa de remédios de  uso específico:

Organize numa caixa plástica (ou numa simpática “farmacinha”) os medicamentos de uso  dos residentes da casa. São os  remédios que devem ser utilizados diariamente como vitaminas e outros  específicos.  Mantenha arquivadas  as receitas médicas para acompanhamento. Certifique-se de que somente quem faz uso deles terá acesso. Opte por manter a caixa num armário alto, longe do alcance de crianças e idosos.

Mantenha controle sobre os frascos e cartelas abertas, acompanhe a validade e não os exponha à alterações de temperatura. Descarte sempre os medicamentos que forem descontinuados por orientação médica.

One Response to Como organizar remédios, cosméticos e maquiagem
  1. ksal disse:
    caixa organizadora de remedio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>